quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Paralisação dos Professores

As aulas serão estão suspensas hoje em mais de 1200 escolas da rede pública.
Os professores fazem passeata pelas ruas, esta manhã, para reinvindicar a implementação imediata do Plano de Cargos, Carreira e Renumeração (PCCR), aprovado no ano passado pelos deputados. Se o problema não for resolvido ainda este mês, 27 mil servidores da educação estadual ameaçam entrar em greve a partir do dia 25, de acordo com informações do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp).
A coordenadora do Sintepp, Conceição Hollanda, explica que a intenção dos servidores com a caminhada é fazer validar o PCCR junto à Seduc. "Depois de várias reuniões, não enramos em um acordo. Estamos avaliando a possibilidade de entrar em greve, pois este direito nos é garantido pela legislação e não é respeitado", ela disse.
A Seduc informa que o PCCR será implantado somente após o recasdatramento dos servidores públicos estaduais, promovido pela Secretaria de Estado de Administração (Sead). No plano aprovado pela Alepa, está previsto o pagamento da progressão horizontal, a gratificação de 10% ao ano sobre o vencimento até que se chegue ao limite de 50%.
Fonte: Jornal "O Liberal" (17/08/2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário